Promover a defesa ambiental, de recursos, reservas naturais do Rio Grande do Norte, bem como estimular a recuperação de sítios degradados, com o objetivo de preservar as riquezas geradoras do turismo, pilares fundamentais da geração de empregos e renda no Estado.
Regulamentar e priorizar o licenciamento ambiental de empreendimentos, em harmonia com a defesa do meio ambiente, de maneira a desburocratizar o processo e propiciar a necessária segurança jurídica a potenciais investidores e tornar possível a retomada de investimentos que gerem emprego e renda.
Ampliar o uso de novas tecnologias para o monitoramento ambiental, de maneira a propiciar a proteção e dificultar a degradação de áreas naturais sensíveis ao meio ambiente.
Criar programas educativos com abordagem prática para corretas ações associadas ao solo, bem como ao manejo adequado de resíduos sólidos, além de implantação de programas de proteção e recuperação ambiental das nascentes e bacias hidrográficas, com o objetivo de proteção do meio ambiente e garantia de fornecimento de água para a população.
Fomentar a implantação de pequenas estruturas de captação, dessalinização e reserva de água voltada ao abastecimento de comunidades em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de viabilizar o consumo e irrigação da agricultura familiar
Promover a elaboração de estudo de segurança das barragens estaduais com o objetivo de realizar levantamento situacional acurado e posterior apresentação de projeto básico para a execução de manutenção, reparos ou adequações necessárias.
Estimular a produção de energia oriunda de matrizes renováveis e a atualização da legislação estadual regulatória sobre o tema, de maneira a tornar o Rio Grande do Norte, no médio prazo, autossuficiente em energia elétrica, bem como capacitar mão de obra destinada a instalação e manutenção de equipamentos e estimular a circulação produtiva da cadeia local
Todos os direitos reservadors – Capitão Styvenson Governador | 2022