Fale com nosso gabinete: (61) 3303-1148

Styvenson lamenta suspensão do programa cívico-militares

Sexta-feira, 02 de Março de 2018/ Editoria Natal/ Repórter Mariana Ceci/Escola Estadual Prof. Maria Ilka de Moura/Cap Styverson Foto.Magnus Nascimento

O senador Styvenson Valentim  (PODE-RN) lamentou a revogação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e criticou o posicionamento de deputados do  PT de que não como mensurar a melhoria do ensino com adoção do programa criado no governo Bolsonaro.

“Mas tem como mensurar o fracasso da educação do Rio Grande do Norte, péssimo Ideb, um estado com estrutura fisica das escolas destroçada, não paga o piso salarial aos professores e alunos decepcionados”, disse Stuyvenson Valentim.

Para o senador, não tem como falar a educação civico-militar, porque “até então só tinha uma escola, praticamente, que eu tenho conhecimento, as demais não posso falar, só um imbecil que não quer ver”.

Valentim refere-se a Escola Estadual Maria Ilka, no Bom Pastor, que ele vem adotando desde o fim do governo Robinson Faria (2015/2018): “Bastar deslocar alguns quilômetros para a escola, mas a governadora, juntos com deputados e secretários não frequentam esse ambiente, só quando vão pedir votos”.

Segundo Valentim, “é triste ter que ouvir um argumento como esse, mas é dentro do previsível de um governo que defende tanto a diversidade, mas não tolera a democracia e a diferença”.

Na avaliação “quem deve achar ruim o fim do programa das escolas civico-militares são os pais e alunos, que defendem como eu defendo”.

Valentim informa que o Ideb do Rio Grande do Norte fica em 2,6, mas na escola de periferia como a Maria Ilka, o Ideb nas séries iniciais ficou em 4,8 já em 2021.

Por fim, Valentim disse que não vai deixar de enviar recursos para a Escola Maria Ilka, embora no fim do ano a escola pode perder recursos de emenda parlamentar, porque o governo não executa o projeto para uso da verba, a fim de dobrar a capacidade dela para 1.000 alunos, porque “não tolera uma escola sem violência, lascividade, ordem e disciplina, sem crime e sem ocorrência de bandido dentro da Escola, o PT não gosta desse tipo de educação”, assim como na Escola Estadual Maria Ilka, o senador vem ajudando escolas nas cidades de Nísia Floresta e São Paulo do Potengi.

Fonte: Tribuna do Norte