Consolidar o Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública como a sala de situação primária do executivo estadual, integrando a essa unidade representantes de outras Pastas que possam colaborar para que as políticas de segurança desempenhem papel preventivo. Propor adequação da legislação, visando parceria entre as forças de segurança, sociedade civil e instituições representativas do setor produtivo, para liberação das imagens e integração das câmeras de monitoramento privadas e investir em equipamentos de sensoriamento e monitoramento, consolidando a coleta dos dados no Centro de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública.
Implantar o monitoramento das ações policiais por meio de registro de vídeo interligado ao Centro de Comando e Controle, de maneira a dar maior segurança acerca dos fatos efetivamente ocorridos relativamente aos bons policiais.
Promover a modernização das forças de segurança, por meio da aquisição de equipamentos tecnológicos de ponta voltados o combate ao crime, bem como capacitar as forcas policiais no uso de novas tecnologias.
Priorizar o combate à criminalidade com a prevenção e severa repressão de crimes cometidos por organizações criminosas, especialmente quando tais organizações envolverem em suas atividades ilícitas, crianças e adolescentes.
Promover um amplo programa de reestruturação das instalações utilizadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, adequando-as às necessidades atuais, inclusive as tecnológicas, com foco em dar melhores condições de trabalho e valorizar o serviço policial.
Reestruturar os Batalhões da Polícia Militar e as Delegacias de Polícia Civil de forma congruente com a organização das varas do Poder Judiciário com competência jurisdicional penal e promover programas de integração com forças policiais de outras unidades da federação ou até mesmo de outras nações, com o objetivo de atualizar e modernizar os serviços de segurança pública.
Propor de projeto de lei que coloque a Defensoria Pública à disposição de servidores públicos estaduais da segurança pública que respondam processos judiciais penais motivados pela sua atuação na prevenção ou repressão de crimes.
Todos os direitos reservadors – Capitão Styvenson Governador | 2022